Cidade nos EUA terá carregador de carros elétricos em todas as casas

Palo Alto aprova projeto que prevê estação de carregamento de veículos elétricos em todas as residências novas

Palo Alto terá estação de carregamento para elétricos em todas as casas novas | Imagem: Divulgação

Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos, é uma região que se consolida na vanguarda da tecnologia mundial. Sede de empresas como Google, Apple, Facebook e Tesla Motors, além da Universidade de Stanford, a cidade pretende adotar uma nova medida para incentivar os veículos elétricos: tomadas especiais para eles em todas as casas novas. A notícia foi dada pelo San Jose Mercury News.

A norma passou, por unanimidade, pelo conselho local. Os defensores da causa alegam que, com apenas U$ 200, cerca de R$ 445, pode-se realizar uma instalação de uma estação de carregamento suficiente para dois veículos. O custo de instalação em uma residência nova é de cerca de um quarto do custo de instalação da estação em uma casa já construída.

A medida é apenas mais uma no esforço de Palo Alto em aumentar a credibilidade dos veículos elétricos. A cidade iniciou, há dois anos, a implantação de diversas fontes energéticas espalhadas pela cidade. Mas, devido ao aumento da demanda, elas já estão sobrecarregadas, segundo o jornal.

Veja também: Nissan Leaf autônomo já pode rodar no Japão

O conselho de Palo Alto pretende incentivar ainda mais a aceitação dos veículos elétricos na região. A cidade estuda instalar estações energéticas de carregamento rápido, tudo para facilitar a vida dos elétricos e se manter como um dos líderes mundiais de tecnologia.