A Citroën resolveu acabar com a curiosidade do público muito antes do lançamento oficial do AirCross no Brasil e mostrou duas fotos do modelo na sua página do Twitter. O AirCross nada mais é que o C3 Picasso com proposta “off-road light”, na mesma linha de CrossFox e Idea Adventure, dois dos mais conhecidos veículos do tipo.

O AirCross, como resolveu batizar a Citroën, era chamado até então de C3 Picasso XTR, mas a montadora optou por reforçar o apelo off-road com um nome mais forte. Mas basta reparar que o novo carro da marca é o C3 Picasso com modificações estéticas como grade, protetores de plástico e estepe externo que identificam seu caráter mais aventureiro.

Com ele, a Citroën inaugurará uma nova fase no segmento de compactos. Depois do AirCross virão a minivan C3 Picasso e o novo hatch C3. Apesar do visula idêntico ao europeu, comenta-se que o interior e os componentes serão diferentes para baratear o custo.

A Citroën lançará o modelo no final de agosto com motor 1.6 16V e preço estimado em R$ 60 mil e com ele espera incrementar suas vendas em cerca de duas mil unidades mensais.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/