Citroën mostra C3 Aircross indiano, que terá diferenças em relação ao brasileiro

Modelo com motor 1.2 turbo e câmbio manual de seis marchas pode fazer até 18,5 km/l
Citroën C3 Aircross 2024

Citroën C3 Aircross 2024 | Imagem: Divulgação

A Citroën da Índia apresenta o novo Citroën C3 Aircross, um modelo cujo desenho dá ideia de robustez e que conta com opções de motor e transmissão diferentes das versões brasileiras. No mercado indiano, o carro vem com motor 1.2 turbo e câmbio manual de seis marchas.

O novo Citroën C3 Aircross da Índia tem um visual muito semelhante ao modelo brasileiro e está disponível em quatro cores monocromáticas e seis opções de cores de duas tonalidades. Vale ressaltar que a versão nacional do Citroën C3 recebeu nota zero no teste de segurança da Latin NCap, o que levanta dúvidas sobre o desempenho de segurança do modelo indiano.

Em relação à motorização, o C3 indiano é equipado com um motor de com 110 cv de potência e 19,4 kgfm de torque, que pode funcionar com caixa manual, de seis marchas. Em breve, a marca francesa também vai passar a oferecer câmbio automático.

Citroën C3 Aircross 2024
Citroën C3 Aircross 2024
Imagem: Divulgação

No Brasil, o C3 Aircross está sendo esperado para chegar até o fim do ano com motor 1.0 turboflex, de 125 cv e 20,4 kgfm, acompanhado de um câmbio automático CVT. De acordo com a Automotive Research Association of India (ARAI), o modelo indiano tem uma média de consumo de até 18,5 km/l, sendo mais econômico que o Onix Plus LT, que faz 17,5 km/l.

O SUV também apresenta um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, além de uma tela do sistema multimídia de 10,2 polegadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. O Citroën C3 Aircross também oferece recursos práticos, como a tecnologia de partida e parada automática, auxílio de partida em subida e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!