Citroën mostra C3 Aircross indiano, que terá diferenças em relação ao brasileiro

Modelo com motor 1.2 turbo e câmbio manual de seis marchas pode fazer até 18,5 km/l
Citroën C3 Aircross 2024

Citroën C3 Aircross 2024 | Imagem: Divulgação

A Citroën da Índia apresenta o novo Citroën C3 Aircross, um modelo cujo desenho dá ideia de robustez e que conta com opções de motor e transmissão diferentes das versões brasileiras. No mercado indiano, o carro vem com motor 1.2 turbo e câmbio manual de seis marchas.

O novo Citroën C3 Aircross da Índia tem um visual muito semelhante ao modelo brasileiro e está disponível em quatro cores monocromáticas e seis opções de cores de duas tonalidades. Vale ressaltar que a versão nacional do Citroën C3 recebeu nota zero no teste de segurança da Latin NCap, o que levanta dúvidas sobre o desempenho de segurança do modelo indiano.

Em relação à motorização, o C3 indiano é equipado com um motor de com 110 cv de potência e 19,4 kgfm de torque, que pode funcionar com caixa manual, de seis marchas. Em breve, a marca francesa também vai passar a oferecer câmbio automático.

Citroën C3 Aircross 2024
Citroën C3 Aircross 2024
Imagem: Divulgação

No Brasil, o C3 Aircross está sendo esperado para chegar até o fim do ano com motor 1.0 turboflex, de 125 cv e 20,4 kgfm, acompanhado de um câmbio automático CVT. De acordo com a Automotive Research Association of India (ARAI), o modelo indiano tem uma média de consumo de até 18,5 km/l, sendo mais econômico que o Onix Plus LT, que faz 17,5 km/l.

O SUV também apresenta um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, além de uma tela do sistema multimídia de 10,2 polegadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. O Citroën C3 Aircross também oferece recursos práticos, como a tecnologia de partida e parada automática, auxílio de partida em subida e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou