Citroën C4 Cactus terá 4 versões no Brasil

Aguardado SUV da marca francesa deverá estrear ainda neste ano
Citroën C4 Cactus 2018

Citroën C4 Cactus 2018 | Imagem: Divulgação

Aos poucos vamos descobrindo mais detalhes do futuro Citroën C4 Cactus fabricado no Brasil, novidade que marca um desejável investimento da empresa francesa em nosso país.

O que o Autoo conseguiu apurar dessa vez é que o SUV contará ao todo com 4 versões por aqui, são elas a Live, Feel, Feel com um nível maior de equipamentos e a topo de linha Shine.

A designação de versões é bem parecida com a do C4 Lounge 2019, o que nos leva a crer que a versão Live pode figurar como um catálogo de entrada e também pode ser destinada ao público PCD.

Já está confirmado que o C4 Cactus terá a opção do motor 1.6 THP (turbo e injeção direta) trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas, conjunto que deverá figurar na versão Shine. A configuração também contará com o ADAS (Advanced Driver Assistance System), que engloba assistentes de condução como o sistema de frenagem de emergência com alerta de colisão, alerta de saída da faixa de rodagem e o detector de fadiga. É esperado que um modelo como o C4 Cactus também já conte com os controles de tração e estabilidade de série pelo menos nos catálogos mais caros. 

Podemos apostar que o C4 Cactus Shine conte com preço na casa de R$ 100.000, faixa que hoje concentra boa parte das vendas de SUVs em nosso país.

Ainda não é certo, mas talvez as opções de entrada, no caso a Live e Feel, contem com motorização 1.6 16V aspirada para conseguir um valor mais acessível.

Com design, acabamento interno e soluções tipicamente encontradas nos carros franceses, o C4 Cactus poderá se destacar no segmento de utilitários esportivos compactos sobretudo se chegar ao mercado com um custo-benefício interessante. Algo que vamos descobrir em breve.