Citroën confirma: sucessor do C4 Cactus será revelado dia 30 na Europa

Modelo vai adotar apenas o nome C4 e contará com variante 100% elétrica
Projeção de Kleber Silva para o futuro Citroën C4 2021

Projeção de Kleber Silva para o futuro Citroën C4 2021 | Imagem: Kleber Silva

Notícia importante e que, de certa forma, também envolve o mercado brasileiro. A matriz da Citroën na Europa confirmou para o dia 30 deste mês a aguardada estreia do sucessor do C4 Cactus.

Por meio de um rápido vídeo postado em uma mídia social, a fabricante confirma que a novidade já contará com uma variante 100% elétrica logo na estreia. Ela será chamada ë-C4 e também já deixa claro que o modelo adotará apenas o nome C4 para as variantes com motores térmicos. Logo, a estratégia de diferenciar o crossover com o sobrenome Cactus não será mais necessária a partir da próxima geração.

Até onde sabemos, o inédito Citroën C4 2021 vendido na Europa contará com a nova plataforma CMP e um dos grandes destaques será o visual contemplando uma caída de teto bem pronunciada, remetendo aos SUVs cupê que estão ganhando cada vez mais força nos últimos anos.

Como aqui no Brasil o C4 Cactus ainda vai completar dois anos desde seu lançamento, portanto ainda é um produto recente, quaisquer novidades profundas no crossover nacional não devem ocorrer tão cedo. De qualquer forma, é sempre bom ficarmos de olho.

Projeção de Kleber Silva para o futuro Citroën C4 2021
Projeção de Kleber Silva para o futuro Citroën C4 2021
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!