Citroën inicia pré-venda do novo C4 Picasso

Minivan está disponível em duas versões, com motor turbo de 165 cv

Mãe que não tem pressa: Ela não se importa em andar rápido e também não é ágil no trânsito. O que essa mãe precisa é de uma minivan Citroën C4 Gran Picasso, com muito espaço e comandos dóceis. | Imagem: Citroën

Apesar de ter chegada ao mercado marcada para novembro, a nova geração do C4 Picasso teve sua pré-venda iniciada pela Citroën na última quarta-feira (23) no País. Pelo menos por enquanto, é possível reservar apenas o modelo de cinco lugares, que está disponível nas versões Seduction, com preço sugerido de R$ 110,9 mil, e Intensive, por R$ 117,9 mil, que se diferenciam pelo nível de equipamentos.

O novo Citroën C4 Picasso foi totalmente renovado, com direito a um visual mais moderno, marcado pelos faróis afilados na dianteira e as lanternas traseiras de LED com efeito 3D. Além disso, o modelo entrega uma “viagem em primeira classe” no interior, com direito a bancos Relax com extensão conforto para as pernas e sistema de massagem, além de bancos individuais.

Na lista de itens de série, o C4 Picasso Seduction vai dispor de sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, MP3, entrada auxiliar, Bluetooth e USB, volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro, freio de estacionamento elétrico, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, sistema Isofix, cortinas na segunda fileira e espelho convexo (Pack Criança) e bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis e com regulagem longitudinal.

Haverá ainda para-brisa Zenith com proteção térmica, volante com revestimento em couro, rodas de liga-leve de 17 polegadas, faróis de neblina com função Cornering Light, limpador do para-brisa automático com detector de chuva, faróis de halogênio com acendimento automático, alerta de pressão baixa dos pneus, bancos em tecido Ondulince e ar-condicionado automático digital bi-zona com comandos na tela tátil e saídas de ar traseiras.

Motor turbo 1.6

Já o Intensive ganha tela HD de 12 polegadas no painel com navegador GPS, duas entradas USB, Bluetooth e quatro grupos de comandos no volante, câmera de ré e sensor de estacionamento, alarme volumétrico e periférico, lanternas em LED com efeito 3D, piscas dianteiros em LED, vidros traseiros pigmentados, friso lateral cromado e abertura e travamento das portas sem chave.

O motor que equipa o Citroën C4 Picasso 2016 é o 1.6 litro THP a gasolina, com 165 cavalos de potência, acoplado ao câmbio automático de seis marchas, com borboletas atrás do volante para troca manual.

Os clientes interessados poderão reservar o modelo por meio de um cadastro no hotsite, assim como baixar o catálogo eletrônico que traz todos os detalhes. A partir do aviso de interesse, as concessionárias indicadas pelo próprio consumidor entrarão em contato para tirar dúvidas e agendar um test-drive, assim que as unidades estiverem disponíveis nas lojas.