Citroën Jumper e Peugeot Boxer ganham versão para CNH categoria B

Dupla passa a ser comercializada em nova opção Cargo com PBT de 3.500 kg
Citroën Jumper

Citroën Jumper | Imagem: Divulgação

Notícia interessante para o segmento de veículos comerciais. Tanto o Citroën Jumper quanto o Peugeot Boxer passam a ser comercializados no Brasil com a nova configuração Cargo, que conta com Peso Bruto Total (PBT) de 3.500 kg, o que permite que motoristas com habilitação de categoria B possam dirigir os utilitários. A dupla oferece capacidade de carga de 1.311 kg e segue equipada com motor 2.0 turbodiesel de 130 cv e 34,7 kgfm. 

Segundo as marcas francesas, a categorização tanto do Boxer Cargo como do Jumper Cargo como automóvel os isenta de zonas de restrição de circulação de veículos pesados, cada vez mais comuns nos centros urbanos. Essas possibilidades permitem que, por exemplo, microempresários otimizem sua logística ao mesmo tempo viabiliza a contratação de funcionários sem CNH de categorias superiores. 

Bem equipados, tanto o Jumper quanto o Boxer Cargo oferecem como itens de série o ar-condicionado, assistente de partida em rampa, duplo airbag, retrovisores elétricos, computador de bordo, porta-luvas refrigerado, controle de estabilidade e tração e a abertura da porta traseira pode ser feita em até 270°. Na cabine há também um suporte de mesa móvel, facilitando na organização da rotina com documentos e anotações. 

Vale destacar que o 2.0 turbodiesel presente nos furgões utiliza o sistema Arla 32 para ajudar na redução de emissões. O câmbio manual de 6 marchas (ML6C) também é comum aos dois modelos. 

A distância entre as caixas de roda dos dois modelos é de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm. Segundo as duas marcas, com a porta lateral deslizante conta de 1.562 mm e é possível até mesmo contar com a utilização de empilhadeiras para a colocação de materiais. O volume total do compartimento de carga é de 13 m³. 

Tanto o Peugeot Boxer Cargo como o Citroën Jumper cargo terão preço sugerido de R$ 225.990. 

Citroën Jumper 2021
Citroën Jumper 2021
Imagem: Divulgação