A Citroën apresentará no Salão de Paris, em setembro, uma nova gama de produtos, que se juntará às atuais linhas C, Picasso e DS. Mais simples, mas com desenho inovador, será destinada à “geração iPod”, classificação dada pela marca francesa aos jovens que buscam seu primeiro carro.

“Essa é uma marca definida não pelo preço, mas sim por simplicidade e inovação no desenho. É nossa família de carros para quem valoriza design acima de tudo, como a geração iPod”, explica Jean-Pierre Ploué, chefe de design da Citroën, em entrevista ao site inglês Autocar. Para cristalizar a importância da nova linha, Ploué a compara ao 2CV, como exemplo de estilo e inovação.

A inspiração para a quarta família de produtos poderia vir do conceito C-Cactus, exibido no Salão de Frankfurt de 2007. Mas a linha Picasso também é uma possibilidade. “O C3 Picasso também poderia ser um modelo para essa sub-marca. Ele é jovem, inovador, eficiente e tem design simples”, afirma Ploué.

Um dos primeiros representantes dessa nova gama provavelmente será um compacto, que ocuparia um lugar similiar ao do C2, já descontinuado.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Rodrigo Mora

|