Civic Type R quer consolidar título de carro mais rápido do mundo com tração dianteira

Nova geração do Honda estabelece recorde no circuito de Suzuka
Honda Civic Type R 2023

Honda Civic Type R 2023 | Imagem: Divulgação

A Honda só vai revelar de forma definitiva a nova geração do Civic Type R ao longo do verão deste ano no Hemisfério Norte, entretanto a marca não economiza esforços para mostrar todo o potencial do hatch renovado. 

Importante lembrar que a designação Type R é a que oferece o máximo em termos de esportividade dentro da gama Honda, ficando famosa na família Civic. 

O novo feito da próxima geração do Civic Type R foi divulgado nesta quinta-feira (14). O modelo estabeleceu um novo recorde para veículos com tração dianteira no tradicional circuito de Suzuka, onde é realizada a etapa japonesa da F1. 

Sob o comando de um piloto da fabricante, o Civic Type R 2023 precisou de 2min23s120 para realizar o traçado completo da pista. Com isso, a nova geração supera por uma margem de aproximadamente um segundo o recorde anterior, que, não por acaso, havia sido estabelecido por um Civic Type R Limited Edition 2021. 

Honda Civic Type R 2023
Honda Civic Type R 2023
Imagem: Divulgação

Com isso, a Honda busca consolidar o título do Civic Type R como o automóvel de produção em série com tração dianteira mais rápido do mundo. 

Vale lembrar que, em 2017, o Civic Type R oferecido à época estabeleceu o mesmo feito no lendário circuito alemão de Nürburgring, que é a referência para avaliar o nível de performance de modelos de alto desempenho. 

Sobre as credenciais técnicas do Civic Type R 2023, obviamente a Honda manterá tudo em segredo até o lançamento da novidade. Nos bastidores, entretanto, a mídia especializada global aposta que o esportivo deverá preservar o motor 2.0 turbo associado ao câmbio manual 6 marchas. A potência, entretanto, deverá superar os atuais 314 cv, com o torque ficando acima dos 40 kgfm. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções