Civic Type R Limited Edition esgota em 4 minutos no Canadá

Série especial do esportivo da Honda teve apenas 100 unidades ofertadas por lá. Mesmo assim a procura surpreendeu
Honda Civic Type R Limited Edition 2021

Honda Civic Type R Limited Edition 2021 | Imagem: Divulgação

Desde o lançamento do Honda Civic Type R, seu visual dividiu opiniões pelo uso sem restrições de apêndices aerodinâmicos, deixando o esportivo quase caricato. Mesmo assim, a Honda apostou na Limited Edition, uma série especial que será pintada sempre de amarelo e passará por severas medidas de redução de peso.

Enquanto a dúvida pairou sobre a Limited Edition, o público vem mostrando um interesse surpreendente para a série especial do Civic Type R. Um dos mercados que receberá a novidade é o Canadá. Por lá, cem unidades seriam oferecidas. Seriam, pois todas elas já foram reservadas após um depósito de 1.000 dólares canadenses (R$ 3,7 mil). E tudo isso aconteceu em apenas quatro minutos.

Com um clima severo, o mercado canadense tende aos SUVs ou picapes com tração nas quatro rodas que auxiliam a vencer o pesado inverno daquele país. Daí a surpresa pelo alto interesse em um esportivo pequeno e de tração dianteira. No entanto, para os entusiastas, o que não faltam são predicados para o Honda Civic Type R Limited Edition.

A versão normal já conta com um motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros capaz de entregar 306 cv e 40,8 kgfm. O câmbio é sempre manual de seis velocidades e conta de série com diferencial de escorregamento limitado para melhorar o desempenho em curvas. Na Limited Edition, todas as unidades são pintadas de amarelo e a redução de peso chega a 21 kg.

Esse número é atingido graças ao uso de rodas forjadas, retirada da tampa do bagageiro, remoção dos dutos de aquecimento para os bancos traseiros e redução do material fonoabsorvente. Nos mercados europeus, inclusive, o carro não traz rádio nem ar-condicionado como forma de reduzir ainda mais a massa do carro.

Honda Civic Type R Limited Edition 2021
Honda Civic Type R Limited Edition 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!