CLS Shooting Brake é flagrada na Alemanha quase pronta

Perua esportiva da Mercedes será lançada em 2012 com motor V8 de 557 cv

CLS Shooting Brake estreia em 2012 | Imagem: reprodução

A Mercedes-Benz inventou em 2004 o segmento dos cupês quatro portas e desde então vendeu mais de 170.000 unidades do CLS pelo mundo e espalhando a moda entre montadoras concorrentes. Mas a história agora é diferente, é a marca alemã que está buscando inspiração na loja do concorrente, no caso a Ferrari com a FF.

Flagras do website Carscoop mostram a versão Shooting Brake, ou perua esportiva, justamente baseada na segunda geração do CLS. E o modelo, como se vê nas fotos, já está muito próximo da versão definitiva, que deve chegar no mercado europeu nos primeiros meses de 2012.

O carro disfarçado é a continuação do conceito Mercedes-Benz Shooting Brake, apresentado em 2010 no Salão de Pequim, na China. Comparado a este estudo, as diferenças aplicadas no modelo de testes até então são discretas. Já a parte de motorização, segundo a fonte, terá as opções de motor 2.2 turbodiesel de 204 cv na versão mais simples e o bloco 5.5 V8 biturbo de 557 cv na série esportiva AMG.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas