Cobalt 2015 ganha opção de TV digital

De série, sedã da Chevrolet também ganha botão interno para abertura do porta-malas

Chevrolet Cobalt 1.8 | Imagem: Divulgação

A GM inicia as vendas da linha 2015 do sedã Cobalt, cujas vendas desde seu lançamento em 2011 somam mais de 140 mil unidades. Com mais acessórios e novos itens de série, o modelo está disponível nas versões LS, LT e LTZ com motorização 1.4 e 1.8, os preços variam de R$ 44.396 a R$ 53.796.

Dentre os novos itens de série há um botão no painel que abre o porta-malas e uma trava elétrica para o bocal do tanque de combustível. A GM também ampliou a lista de acessórios do modelo. Para os que querem gastar um pouco mais pode-se adicionar forração de couro para os bancos, câmera de ré e módulo de TV compatível com o sistema multimídia MyLink. Entre os demais opcionais há o módulo para ativação da função Tilt Down dos retrovisores externos, que faz com que, ao engatar a marcha ré, os espelhos inclinem-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.

Veja mais: Agile despenca nas vendas em 2014

No mais, o modelo oferece painel com velocímetro digital, ar-condicionado e direção hidráulica de série para todas as versões. Um dos principais atributos do sedã continua sendo seu generoso porta-malas, com capacidade para levar até 563 litros.

O conjunto mecânico permanece o mesmo, com opção de motor 1.4 de 102 cv e 13 kgfm de torque ou o 1.8 de 108 cv e 17,1 kgfm. A segunda opção de motorização pode ser associado ao câmbio automático de seis marchas, enquanto o modelo de entrada é oferecido apenas com transmissão manual de 5 marchas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!