Cobalt reestilizado é flagrado perto do lançamento

Sedã da Chevrolet terá frente e traseira com design mais refinado, além de outras novidades tecnológicas

Novo Cobalt: frente mais elegante para atrair outra clientela | Imagem: Rafael Pedra

Como AUTOO antecipou em primeira mão em março, o Cobalt ganhará novo visual em breve. Na época do primeiro flagra, pouca coisa era visível já que o sedã rodava numa fase de testes da parte mecânica, quando os disfarces são mais pesados e afetam a aerodinâmica do carro – daí se supor que são avaliadas suspensões, motor e câmbio, por exemplo.

Agora, no novo flagrante do Cobalt feito pelo leitor Rafael Pedra na Rodovia Carvalho Pinto, no interior de São Paulo, ficaram mais claros os retoques estéticos que o veículo receberá.

As fotos de março, embora não revelassem seus traços, entregavam que o Cobalt ganharia mudanças nos faróis e lanternas já que ali havia muito ‘maquiagem’. Desta vez, mesmo com o famoso ‘xadrez’ aplicado à carroceria, podemos perceber que os faróis, antes volumosos, ganharam um desenho mais esguio e alongado. A grade também apresentará novidades e até o capô mudou de formato, cobrindo toda a parte frontal do sedã.

A traseira, ao contrário, mostra com clareza as novas lanternas horizontais e estreitas. No primeiro Cobalt, elas são verticais e limitadas a lateral da carroceria.

Rei dos taxistas

Quando surgiu, em 2011, o Cobalt tinha uma missão clara, atender aos clientes que buscavam bastante espaço interno e não podiam pagar por um Cruze, entre eles os taxistas, que respondem até hoje por boa parte das vendas.

Passados quatro anos do lançamento, o Cobalt agora precisa se diferenciar de outro carro da GM, o Prisma, que vende bem e tem um visual mais jovem. Por isso, a Chevrolet investirá em mais requinte e num visual mais atraente, além de equipamentos mais sofisticados. A ideia é aproximar o Cobalt do Cruze (que também mudará no ano que vem) e, assim, abrir espaço do Prisma.

Acredita-se que isso ocorrerá até o final do ano, conforme nos adiantou uma fonte na marca, que também considerou a mudança do Cobalt ‘um carro quase todo novo’. É esperar para ver.

Agradecemos o leitor Rafael Pedra pela contribuição.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

SUV produzido no Brasil tem bom conjunto mecânico e espaço interno mas deixa a desejar no acabamento. Veja avaliação
Aviação
Jato C-390 da Embraer é escolhido pela Coreia do Sul

Jato C-390 da Embraer é escolhido pela Coreia do Sul

Maior avião já fabricado no Brasil derrotou o Hercules em licitação da Força Aérea sul-coreana. País é o sétimo a comprar a aeronave de transporte
Motos
A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

Conheça a Dax 125, modelo diminuto com rodas de 12 polegadas e motor econômico. Modelo pesa apenas 107 kg; saiba mais