Com cara de Brasil, Honda Elevate tem data para chegar à Índia

SUV de baixo custo da marca tem medidas que dão mais espaço interno do que no HR-V
Honda Elevate 2024

Honda Elevate 2024 | Imagem: Divulgação

O Honda Elevate será lançado em setembro na Índia, mas as encomendas já começaram nesta segunda-feira (3). O SUV compacto vai disputar mercado com modelos como Hyundai Creta e ficará abaixo do HR-V naquele país.

O modelo é feito para países em desenvolvimento e tem a cara do Brasil. Com construção simples e de baixo custo, o modelo tem medidas superiores ao do HR-V para favorecer o espaço interno.

Ele é 6 cm mais alto e tem uma distância entreeixos 4 cm maior. O comprimento é levemente menor, com 4,31 m contra os 4,39 m do HR-V. Os dois têm a mesma largura de 1,79 m. O porta-malas, segundo a Honda, é capaz de levar 458 litros.

VEJA TAMBÉM:

O Elevate é equipado com um motor 1.5 litro a gasolina com 112 cv de potência e 145 Nm de torque, atingido entre 4.300 e 4.600 rpm. Há opção de câmbio manual de seis marchas ou CVT de sete velocidades. 

Uma versão híbrida e uma totalmente elétrica estão programadas para chegar nos próximos três anos.

Honda Elevate 2024
Honda Elevate 2024
Imagem: Divulgação

O Elevate tem um desenho diferente dos outros SUVs da marca. O compacto abusa das linhas retas e tem um capô plano que dá um ar mais robusto ao SUV, que tem uso real no asfalto.

Por dentro o Elevate tem painel com acabamento em duas cores e tela multimídia com 10,25 polegadas com conexão aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Por usar o conjunto mecânico do City, a Honda teria facilidade em produzir o SUV no Brasil. Por aqui, encontraria a concorrência do já confirmado Toyota Yaris Cross e outros modelos compactos, como o futuro Citroën C3 Aircross e Fiat Pulse, entre outros.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções