Com Creta e HB20, Hyundai voltará a fabricar em junho

Com atividades ocorrendo em Piracicaba (SP) parcialmente desde meados de maio, marca tem data para retorno
Hyundai Creta 2021

Hyundai Creta 2021 | Imagem: Divulgação

A Hyundai Motor do Brasil foi uma das primeiras montadoras do Brasil a retomar, mesmo que de forma parcial, as atividades em sua linha de montagem em Piracicaba (SP) desde 13 de maio. Agora, a marca anunciou que, a partir de 26 de junho, a produção dos modelos Creta e da família HB20 ocorrerá normalmente em um turno de trabalho.

Com a fábrica não operando em 100% da capacidade desde meados deste mês, a linha de montagem da Hyundai ainda tem muitos funcionários que continuarão em lay-off até 25 de maio. Nessa data, o restante dos empregados deverá voltar às atividades normais na planta do interior paulista.

Nesse período até o retorno, os contratos de trabalho dos afastados permanece suspenso, com pagamento parcial dos salários feito pelo Governo Federal e a empresa complementando o restante para inteirar o salário líquido dos funcionários. O retorno da produção em turno único acontecerá com algumas medidas de proteção à saúde, como utilização de máscaras de tecido, distanciamento entre postos de trabalho e monitoramento diário da temperatura corporal dos colaboradores.

A empresa irá higienizar rigorosamente as linhas de montagem, áreas de descanso, restaurantes e ônibus de transporte. Apesar da perspectiva de retorno, a Hyundai informou que seguirá observando a evolução do cenário no Brasil e as orientações das autoridades. Caso haja alguma alteração, outras ações poderão ser tomadas.

Hyundai HB20 2020
Hyundai HB20 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!