Com mais de 6 mil vendas em 24h, Kia Sonet surpreende na Índia

Novo SUV compacto da marca está previsto para o Brasil e foi melhor do que o esperado no período de pré-comercialização
Kia Sonet em sua versão definitiva

Kia Sonet em sua versão definitiva | Imagem: Divulgação

No último dia 7 de agosto, a Kia revelou a versão definitiva do Sonet na Índia. O pequeno SUV compacto da marca é uma espécie de “irmão de plataforma” do Hyundai Venue, o mini-Creta. A partir daquela data, os indianos já podiam reservar a novidade em regime de pré-venda. E foi exatamente isso o que eles fizeram.

Segundo os números da Kia, 6.523 unidades do novo Sonet foram reservadas em menos de 24 horas, tornando-se o modelo da Kia a vender mais rápido na Índia. O CEO da marca naquele mercado, Kookhyun Shim, afirmou que “a tremenda resposta positiva do mercado para o novo Sonet mostra que não há época ruim para se lançar um bom produto”.

Como o carro ainda não está sendo produzido em larga escala, o executivo também reforçou que a Kia está fazendo o melhor possível para começar a entregar as primeiras unidades do Sonet para o público, mas ainda não há uma data fechada para que isso aconteça. Segundo a mídia indiana, o modelo da Kia consegue oferecer um visual mais elegante e uma cabine mais refinada que o modelo similar da Hyundai, dando a ele uma vantagem por lá. 

Kia Sonet em sua versão definitiva
Kia Sonet em sua versão definitiva
Imagem: Divulgação

No final do mês passado, quando procurados pelo Autoo, os responsáveis pela marca Kia no Brasil informaram que a empresa tem a intenção de importar o novo SUV ao Brasil, contudo a decisão definitiva ainda precisa ser tomada. Na Índia, a novidade compete com modelos como o Ford EcoSport e, por aqui, conseguiria disputar no mesmo segmento que o VW Nivus.

Para o mercado indiano, o Kia Sonet conta com três opções de motorização, todas derivadas do Hyundai Venue. As versões de entrada possuem um 1.2 a gasolina aspirado, passando por 1.0 turbo a gasolina e também pelo 1.5 turbodiesel. No entanto, são nada menos que cinco opções de câmbio que variam conforme o motor: manual de cinco ou seis marchas, manual com embreagem automatizada de seis marchas, automático de seis marchas e automatizado de dupla embreagem com sete velocidades.

Kia Sonet em sua versão definitiva
Kia Sonet em sua versão definitiva
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!