Com novos planos para a região, Aliança Renault-Nissan prepara sete novidades para o Brasil

Sucessores de March e Kicks no Brasil serão desenvolvidos pela Renault
Renault Captur 2020

Renault Captur 2020 | Imagem: Divulgação

Em conjunto com seu detalhamento revelado ontem, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi explicou com mais detalhes como ficará a situação do Brasil na nova estratégia da parceria entre as três marcas. Como é possível notar na apresentação realizada pela Aliança, há até mesmo um tópico dedicado ao tema, no caso a “plataforma e racionalização da produção” para o nosso país.

Segundo o novo esquema que será adotado pela Aliança, as quatro “variantes de plataforma” que hoje sustentam seis produtos vendidos no Brasil, especificamente o Sandero, Stepway, Logan e o Captur dentro da gama Renault, bem como os Nissan March e Kicks, serão todos substituídos por novos carros/novas gerações produzidos exclusivamente sobre a plataforma CMF-B. Essa arquitetura modular é a mais avançada dentro da Aliança para modelos compactos e sustenta projetos como o novo Renault Clio europeu.

De acordo com a iniciativa que será adotada pela Aliança para o nosso mercado, serão produzidos sete modelos baseados na nova lógica, ao que tudo indica projetados pela Renault. No slide da apresentação que reproduzimos logo abaixo do texto, a Aliança reitera que esses sete modelos serão produzidos em apenas duas fábricas no país, uma exclusiva para os hatchbacks e outra dedicada aos SUVs.

Pode ser apenas uma ilustração e não ser nada significativo no momento, mas apesar do slide citar apenas hatches e SUVs com fabricação local, entre as silhuetas dos sete produtos notamos dois sedans. Caso isso se comprove, a Aliança Renault-Nissan não deve abandonar o ainda interessante segmento de três volumes compactos aqui no Brasil. Vamos acompanhar os próximos passos dessas empresas e noticiaremos tudo aqui no Autoo. Fique ligado! 

Detalhamento da Renault-Nissan sobre sua nova estratégia de produtos para o Brasil
Detalhamento da Renault-Nissan sobre sua nova estratégia de produtos para o Brasil
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!