Com porte de Fiat Toro, Hyundai Santa Cruz não está prevista para o Brasil

Modelo, que será lançado em 2021 e produzido nos EUA, já roda em testes
Flagra da Hyundai Santa Cruz realizado na Coreia do Sul

Flagra da Hyundai Santa Cruz realizado na Coreia do Sul | Imagem: The Keea

Um flagra muito interessante publicado pelo site The Keea permite ter uma noção bem exata da futura Hyundai Santa Cruz. A picape, que será fabricada nos EUA e tem estreia prevista para 2021, terá porte compacto-médio, portanto bem semelhante ao da Fiat Toro como fica claro na imagem captada na Coreia do Sul.

Detalhes e mais dados técnicos sobre a Santa Cruz ainda são incipientes, mas rumores nos EUA dão conta de que a picape será oferecida somente com tração integral em todas as versões. Assim como ocorre com a Toro em suas versões diesel, a Santa Cruz deverá transportar até uma tonelada de carga na caçamba. Em termos do design que será adotado pelo modelo, podemos esperar um visual com o conjunto óptico bipartido, tendência que está ganhando força nos projetos mais recentes da marca sul-coreana.

Consultada pelo Autoo, a subsidiária brasileira da Hyundai revelou que a Santa Cruz não está nos planos da marca para o Brasil, o que parece plausível inclusive pela procedência da picape. Importar a Santa Cruz dos EUA poderia encarecer consideravelmente o modelo, o que inviabilizaria sua comercialização por aqui.

O que parece mais concreto, entretanto, é que o Brasil e demais mercados da região possam contar com uma picape média que a Hyundai desenvolve com foco em países onde esse tipo de veículo tem grande aceitação. Ela é cotada para ser produzida na Argentina e a estreia ainda vai demorar, podendo ocorrer somente por volta de 2022.

Hyundai Santa Cruz 2015
Acima o conceito da Hyundai Santa Cruz revelado em 2015
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!