A Volkswagen acaba de revelar o Virtus, seu novo sedã compacto derivado do hatch Polo. O modelo será lançado no Brasil em janeiro de 2018 em versões com motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta) e transmissão automática de seis velocidades, como ocorre com o Polo. A Volkswagen ainda não confirmou todos os pacotes do Virtus, algo que ocorrerá somente no lançamento no próximo mês, porém não deverá haver uma versão com o motor 1.0 aspirado, sendo que caberá ao 1.6 16V o papel de modelo de entrada. Uma novidade interessante que conseguimos apurar é que o Virtus deverá estrear uma composição do motor 1.6 com o câmbio automático de 6 marchas, a qual também cairia muito bem no Polo. Vamos aguardar a apresentação completa do modelo para ver se isso se confirma. 

Embora pareça frontalmente com o Polo, o Virtus é um carro maior: tem entreeixos de 2,65 metros (8,5 cm a mais que o Polo), o mesmo do atual Jetta, e porta-malas imenso, com 521 litros de capacidade. São 4,48 metros de comprimento total e um belo perfil de cupê – na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas, solução que lembra modelos mais caros da marca alemã. O Virtus ainda contará com 1,75 m de largura e 1,47 m de altura. 

“Estamos avançando rapidamente em nossa ofensiva de produtos, com a revelação do sedã Virtus apenas 60 dias após o lançamento do Novo Polo. É mais um passo para conquistar uma posição relevante na região América Latina. O Virtus já nasce com o selo da inovação: é pioneiro no uso de inteligência artificial, para ajudar o proprietário a conhecer e aproveitar melhor o Virtus no uso diário”, explicou o novo presidente da Volkswagen na região América do Sul e Brasil,  Pablo Di Si. 


 
 
Assim como seu irmão Polo, também o Virtus terá alguns recursos exclusivos como o painel de instrumentos digital, batizado de Active Info Display, e a central multimídia ampla Discover Media, de 8". Porém, se seguir a receita de sempre, eles serão opcionais até mesmo na versão Highline, mostrada na galeria de fotos.

Com visual elegante e conjunto mecânico mais avançado, é de se esperar que o Virtus vá disputar um mercado logo abaixo de onde reina o Toyota Corolla, por exemplo. Ou seja, um nicho onde hoje estão carros como o Honda City.

 
 
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
 

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/