Com Uno Rua, Fiat pega carona na Copa do Mundo

Série especial do Uno faz alusão ao evento de futebol sem citá-lo nominalmente. Baseado na versão Vivace, lote terá 2 mil unidades por R$ 33.590

Novo Uno Rua: alusão à Copa do Mundo sem ferir direitos autorais | Imagem: Fiat

Com duas rivais como patrocinadoras da Copa do Mundo, a Fiat encontrou uma forma diferente de pegar carona no evento, o mais assistido no globo e que começará em duas semanas. A montadora lançou uma série especial do Uno Vivace 1.0 4 portas com o sobrenome “Rua”. Segundo a marca, a ação faz parte da campanha “Festa na Rua”, que mostra torcedores com as cores do Brasil festejando um suposto jogo de futebol.

A estratégia da Fiat é bem clara: evitar contestações como a que fez a Hyundai desistir do mote do Hexacampeonato a pedido da Volkswagen. A montadora alemã, que é patrocinadora oficial da seleção brasileira, protestou contra a marca sul-coreana, que associou o aumento da garantia de cinco para seis anos à vitória do time na Copa. No caso da Fiat, não há citação direta ao evento ou mesmo à seleção, apenas as cores do Brasil.

Duas mil unidades

O Novo Uno Rua não difere muito de outras tantas séries especiais da Fiat: traz vários itens de série como ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador, travas e vidros dianteiros elétricos, além do visual personalizado que inclui costura do volante na cor amarela, bancos com detalhes azuis e amarelos e a inscrição “Rua” costurada. Por fora, além do logo com os mesmos dizeres, um aplique da bandeira brasileira e o nome ‘Uno” com as três cores – o modelo será vendido apenas nas cores branco e amarela.

A Fiat estipulou um total de duas mil unidades à venda por R$ 33.590, desde que a Volks e a Hyundai não reclamem.