Como noticiamos, Ford prepara troca do Territory pelo Equator Sport no Brasil

Importação do novo modelo chinês deve posicionar a marca de forma mais competitiva entre os SUVs médios
Ford Equator Sport comercializado na China

Ford Equator Sport comercializado na China | Imagem: Divulgação

Como noticiamos há cerca de um mês, a Ford já iniciou em alguns mercados a troca do Territory pelo Equator Sport, outro projeto também desenvolvido pela joint venture entre a marca norte-americana e a chinesa JMC. 

Um flagra publicado recentemente pelo Motor1 agora deixa claro que a estratégia também será replicada no Brasil, uma vez que o Equator Sport foi visto em teste no interior de São Paulo. 

A decisão certamente dará um novo fôlego para a Ford no segmento de SUVs compactos, uma vez que o Equator Sport conta com um projeto recente e bem mais interessante, já em linha com as diretrizes de design visto em produtos recentes da Ford em escala global.  

Em termos de tamanho, o Equator Sport conta com 4,63 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, dados que o aproximam de um Chevrolet Equinox, por exemplo. 

Ford Equator Sport é lançado oficialmente
Interior do Equator Sport é bem mais moderno em relação ao Territory
Imagem: Divulgação

Sob o capô, está presente no Equator Sport o motor 1.5 turbo com injeção direta da família EcoBoost, que entrega 170 cv na China e trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas. 

Provavelmente, assim como fez no Camboja, pode ser que a Ford opte por preservar o nome Territory aqui no Brasil, alterando apenas o produto. 

O Territory é importado da China e chega ao Brasil em versão única (Titanium), com preço sugerido de R$ 214.700. Como ele encontra-se em sua linha 2022, provavelmente a migração para o Equator Sport deverá ocorrer por volta do fim deste ano, inaugurando o ano/modelo 2023 do SUV. 

Detalhe da apresentação do Equator Sport como sucessor do Territory no Camboja
Detalhe da apresentação do Equator Sport como sucessor do Territory no Camboja: estratégia deve ser reproduzida aqui
Imagem: Reprodução internet