Como nova proposta, sucessor do Ford Fusion deve estrear em 2021

Novidade manterá apenas o nome; desenvolvimento usa station como base na Europa
Acima projeção da revista inglesa Autocar sobre o que podemos esperar para a nova geração do Ford Fusion/Mondeo

Acima projeção da revista inglesa Autocar sobre o que podemos esperar para a nova geração do Ford Fusion/Mondeo | Imagem: Autocar

abordamos em outras notícias aqui no Autoo que a Ford promoverá uma profunda alteração na linha Fusion (também conhecido como Mondeo no mercado europeu), alterando completamente sua proposta. Deixa de existir o sedan médio-grande para nossos padrões e entrará em seu lugar um inédito crossover, que, segundo alguns rumores da imprensa especializada global, deverá se espelhar em carros como o Subaru Outback, modelo que obtém um inegável sucesso comercial nos EUA.

Segundo informações obtidas pela britânica Autocar, a previsão é que a próxima geração do Fusion/Mondeo seja finalmente conhecida em 2021, chegando ao mercado como linha 2022.

A publicação europeia relata que alguns documentos começaram a surgir em sites elencando os futuros equipamentos de manutenção que os reparadores precisarão contar para realizar consertos na novidade. Nesses documentos, está clara a referência ao “2022 model year Mondeo” acompanhada pelo código CD542, designação de projeto semelhante ao que a Ford iria utilizar para a próxima geração do Fusion norte-americano (CD542N).

O fato da Ford utilizar na Europa um Focus Active, station wagon de médio porte, como base para o desenvolvimento do novo crossover sucessor de Mondeo e Fusion nos sinaliza claramente que o modelo deverá adotar traços e proposta semelhantes aos do Subaru Outback.

A ideia da Ford, com isso, seria mesclar a maior altura em relação ao solo de um crossover/SUV, mas sem perder o cuidado com a dinâmica observado em um sedan, algo que certamente é valorizado pelos donos atuais de um Fusion. O modelo deverá oferecer uma cabine espaçosa e bom porta-malas, porém, como não será tão alto como um SUV propriamente dito, é esperado um conjunto mais leve e eficiente na comparação com um utilitário esportivo. Opções eletrificadas, como a híbrida plug-in, são dadas como certas para o crossover.  

Aqui no Brasil, o Fusion, que já fez muito sucesso na categoria ao oferecer um custo-benefício muito favorável graças à procedência mexicana, registra números de venda cada vez menores. Apesar da Ford negar e o modelo ainda figurar no site comercial da fabricante, o mercado já dá como certo o fim da importação do Fusion ao país, restando apenas algumas unidades 0 km em determinados concessionários. Ainda permanece uma incógnita se o futuro crossover chegará ao Brasil, uma vez que, na segmentação de mercado do Fusion, a migração dos consumidores para SUVs propriamente ditos foi muito relevante. Vamos acompanhar.

Ford Fusion 2019
Ford Fusion 2019
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa