Confirmada para o Brasil, Great Wall revela seu SUV topo de linha

Integrando a linha da Haval, inédito Shenshou estreia neste ano na China
Haval Shenshou

Haval Shenshou | Imagem: Divulgação

Por meio do seu perfil no Instagram, a chinesa Great Wall Motors confirmou que vai atuar no mercado brasileiro, o que nos faz ficarmos atentos a todos os passos da fabricante daqui para frente. 

Você já conferiu no AUTOO uma análise preliminar dos modelos que a Great Wall Motors traz em seu portfólio por meio de suas diferentes marcas. 

Uma novidade importante que acaba de surgir na China foi a apresentação do Haval Shenshou, modelo que se posiciona como o mais sofisticado dentro do portfólio da marca chinesa. 

A novidade é construída sobre a plataforma L.E.M.O.N., a mais recente da fabricante, e terá uma opção híbrida a ser lançada em uma etapa posterior à chegada do SUV ao mercado chinês neste ano. 

Característica peculiar aos automóveis mais recentes de marcas chinesas, em especial aquelas que integram a Great Wall, reside no porte do Haval Shenshou. O SUV terá 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,67 m de altura. Destaque ainda para o amplo entre-eixos de 2,80 m, que sinaliza uma cabine confortável para cinco passageiros. 

O interior do Haval Shenshou ainda não foi revelado pela fabricante e, entre os conjuntos propulsores, até o momento sabe-se que ele contará com o 1.5 turbo sob o capô. Capaz de entregar 184 cv, propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem e 7 marchas. 

Haval Shenshou
Haval Shenshou
Imagem: Divulgação

Great Wall no Brasil 

Ainda não sabemos qual será o portfólio completo da Great Wall no Brasil, contudo a empresa adiantou em diversos posts no Instagram que a picape média Poer vai marcar sua estreia em nosso mercado. 

Na China, a Great Wall Poer é comercializada com as opções 2.0 turbo a gasolina com 190 cv e 36,7 kgfm, além do 2.0 turbo diesel com 163 cv e 40,8 kgfm. Os dois trabalham com o câmbio automático de 8 marchas e existem opções 4x2 e 4x4 da picape. 

A Great Wall Poer, inclusive, foi escolhida como o utilitário do ano pela revista neozelandesa Autocar New Zealand, mercado onde veículos do tipo são muito procurados. A premiação serve como uma boa referência para o produto e denota a boa aceitação da marca no país.   

Apesar da Mercedes-Benz não ter confirmado a operação, notícias de bastidores dão conta de que a Great Wall adquiriu a fábrica da montadora alemã em Iracemápolis (SP). A previsão, entretanto, é que as operações da Great Wall no Brasil tenha início com a importação da picape e alguns de seus SUVs, com a nacionalização ocorrendo em um futuro próximo. 

Great Wall Poer
Great Wall Poer
Imagem: Divulgação