Confirmado: Chevrolet S10 Z71 estreia em outubro

Novidade para a picape média vai se destacar pelo visual aventureiro
Projeção de Kleber Silva para a futura Chevrolet S10 Z71

Projeção de Kleber Silva para a futura Chevrolet S10 Z71 | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Como já havíamos antecipado aqui no AUTOO, a Chevrolet confirmou nesta quarta-feira (18) a estreia da S10 Z71 no mercado brasileiro.

O novo catálogo para a picape chegará às concessionárias em outubro, integrando as quatro novidades que a fabricante vai lançar no país até o fim deste ano.

Segundo o comunicado da Chevrolet, a S10 Z71 vai se diferenciar dos demais catálogos da picape “por agregar um visual mais aventureiro”. 

Segundo complementa Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul, a missão da Chevrolet S10 Z71 será “atrair um perfil de consumidor inédito à picape”. 

Apesar de ainda não entrar em detalhes técnicos, ao observarmos o catálogo global de picapes Chevrolet com a chancela Z71, encontramos como característica principal o reforço dos atributos off-road do modelo. 

Logo, podemos aguardar por uma versão com eventuais aprimoramentos no conjunto de rodas e pneus e até suspensão, além de detalhes visuais únicos para a S10 Z71. 

Provavelmente a nova opção para a picape deverá preservar o conjunto formado pelo motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4. 

Mais detalhes sobre a S10 Z71 serão revelados em uma época próxima ao lançamento. Acompanhe aqui no AUTOO!

Detalhe do logotipo Z71 que vai figurar na nova versão da Chevrolet S10 no Brasil
Detalhe do logotipo Z71 que vai figurar na nova versão da Chevrolet S10 no Brasil
Imagem: Divulgação