Confirmado: Citroën C4 Cactus fica para 2018

Aposta interessante da Citroën, modelo atuará no segmento mais aquecido do momento
Citroën C4 Cactus 2018

Citroën C4 Cactus 2018 | Imagem: AUTOO

Você já conferiu aqui no AUTOO que uma das grandes novidades da Citroën para nosso mercado será a nacionalização do C4 Cactus, modelo que posicionará a Citroën no segmento dos SUVs compactos. A categoria atualmente é fundamental para qualquer marca que deseja projetar suas vendas no mercado brasileiro.

Em nossa matéria anterior ainda restava uma dúvida sobre o cronograma de lançamento do modelo, porém conseguimos apurar durante o Salão de Buenos Aires que a estreia do C4 Cactus no mercado ficará mesmo para o primeiro trimestre de 2018. Algumas fontes nos apontavam que a marca poderia antecipar a chegada do SUV para o fim deste ano.

O C4 Cactus promete entregar um conjunto bem competitivo dentro da categoria, em especial por contar com o motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta, sob o capô trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas.

Como é característica da Citroën, o C4 Cactus deverá usar como argumentos de vendas a ousadia francesa no design e o foco no acabamento caprichado, com direito a recursos bem originais como os protetores na parte externa das portas para preservar a carroceria.

Fabricado em Porto Real (RJ), é bem possível que a Citroën posicione o C4 Cactus na mesma faixa das versões intermediárias a topo de linha dos SUVs compactos mais vendidos atualmente, portanto com preço na casa de R$ 80.000 e R$ 90.000.

Com esse bom pacote e uma proposta interessante, vale a pena aguardar pelo Citroën C4 Cactus se você pensa em adquirir um SUV compacto nos próximos meses.