Confirmado: Kia Rio estreia no Brasil em janeiro de 2020

Hatch terá duas versões no país e conjunto propulsor único; saiba mais
Kia Rio 2020

Kia Rio 2020 | Imagem: Divulgação

A Kia Motors do Brasil anunciou uma novidade importante na tarde desta quinta-feira (19): a empresa confirmou o início das vendas do hatch compacto Rio no país a partir da segunda quinzena de janeiro de 2020.

Segundo o comunicado da empresa, o modelo chegará ao país nas versões LX e EX, as duas equipadas com motor 1.6 16V flex capaz de entregar até 130 cv com etanol. O câmbio automático de 6 velocidades também será comum às duas opções do hatch.

Em termos de equipamentos, a Kia antecipou apenas que o modelo contará com central multimídia com tela de 7” e os sistemas Apple CarPlay e Android Auto para o espelhamento de smartphones. 

Para quem não está familiarizado com o modelo, o Kia Rio é um hatch compacto e provavelmente deverá chegar ao Brasil disputando mercado com as versões mais caras de modelos como Volkswagen Polo, Chevrolet Onix, entre outros. Logo, podemos esperar preços na casa de R$ 70 mil (versão LX) a R$ 75 mil (versão EX) para a novidade por aqui.  

A empresa acrescentou que mais detalhes sobre o Rio, como os itens de série e os preços das versões por aqui, serão anunciados em breve, porém sem antecipar uma data mais precisa para isso. De qualquer forma, vamos acompanhar de perto e publicaremos todos os detalhes aqui no Autoo!

Kia Rio 2020
Kia Rio 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!