Confirmado: nova geração do Nissan Versa chega ao Brasil até o fim deste ano

Retomada na produção do modelo no México permitirá abastecer o mercado brasileiro nos próximos meses
Nova geração do Nissan Versa estreia no Brasil no quarto trimestre de 2020

Nova geração do Nissan Versa estreia no Brasil no quarto trimestre de 2020 | Imagem: Divulgação

Estreia relevante para a Nissan no mercado brasileiro, a nova geração do Versa estava prevista para ser lançada aqui no segundo trimestre deste ano.

A eclosão da pandemia do novo coronavírus, porém, mexeu com os planos da montadora japonesa, que agora pode retomar seu planejamento para oferecer o sedan por aqui.

A fabricante confirmou nesta semana que a nova geração do Versa estreará no Brasil ainda em 2020, em alguma data entre os meses de outubro e dezembro.

Com a retomada cadenciada da fábrica da marca em Aguascalientes, no México, na qual o modelo é fabricado, a empresa retoma o calendário do lançamento para o Brasil. O novo carro vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca”, revela a Nissan em comunicado. A fabricante ainda acrescenta que o novo Versa será “repleto de novos equipamentos de conforto e segurança”.

Claro que a montadora reservará uma etapa mais próxima ao lançamento para oferecer detalhes técnicos, além dos preços e catálogo de versões.

Olhando para o mercado norte-americano, que já conta com o novo Versa há mais tempo, é muito provável que o Nissan chegue ao mercado brasileiro com o mesmo conjunto mecânico do Kicks, no caso o motor 1.6 16V trabalhando com o câmbio automático CVT.

Para preservar um sedan mais acessível em sua linha, o Versa atualmente produzido no Brasil deverá seguir em linha rebatizado como V-Drive, provavelmente preservando a opção de motor 1.0. 

Detalhe da nova geração do Nissan Versa
Detalhe da nova geração do Nissan Versa
Imagem: Divulgação