Confirmado: novo MINI Countryman chegará ao Brasil até o fim do ano

Crossover foi atualizado para acompanhar o novo visual da família de compactos
Mini Countryman 2021

Mini Countryman 2021 | Imagem: Divulgação

Primeiro modelo na história da MINI a superar os quatro metros de comprimento, oferecer 4 portas, 5 lugares e a opção de tração integral, o Countryman certamente já deixou sua marca na longa trajetória da MINI. A receita mostrou-se bem aceita, já que hoje o crossover responde por cerca de 30% das vendas da fabricante ao redor do mundo. No Brasil, o Countryman figura como o segundo modelo mais procurado pelo público.

A boa notícia é que a MINI confirmou nesta terça-feira (22) que o Countryman atualizado chegará ao Brasil ao longo do último trimestre deste ano.

Apresentado em maio na Europa, o novo Countryman traz um visual alinhado com os modelos mais recentes da gama, com destaque para as novas lanternas traseiras com design Union Jack, novos faróis em LED e nova grade frontal. Internamente, o crossover passa a contar com a opção de um novo painel digital de 5”, novas opções de revestimentos de couro e demais acabamentos, entre outras melhorias. 

Em seu comunicado, a MINI destacou que as configurações mecânicas e o preço do novo Countryman no Brasil serão revelados em breve. No exterior, o modelo conta com 11 variantes considerando as opções diesel, gasolina e híbrida plug-in. No caso da versão eletrificada, o motor tricilíndrico a combustão movimenta o eixo dianteiro e trabalha em conjunto com um propulsor elétrico instalado entre as rodas traseiras, oferecendo tração integral ao crossover. A potência combinada do sistema é de pouco mais de 220 cv e, sendo a MINI, ele pode rodar de 55 a 61 km apenas com eletricidade com sua bateria carregada. 

Mini Countryman 2021
Mini Countryman 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!