Conheça o Aura, o Hyundai HB20S encurtado da Índia

Feito para atender às legislações específicas indianas, modelo é um sedã de traseira achatada com menos de 4 m de comprimento
Hyundai Aura

Hyundai Aura | Imagem: Divulgação

Uma das excentricidades do mercado de automóveis indiano é que, por lá, carros com 4 metros ou menos de comprimento pagam menos imposto. Por conta disso, a Índia conta com alguns carros bem curiosos, como sedãs derivados de hatch, mas que, por conta dessa restrição, acabam tendo a traseira achatada.

O mais novo integrante dessa turma de carros pensados primariamente para atender ao mercado indiano é o Hyundai Aura, um sedã de traseira curta com menos de 4 m de comprimento e derivado da nova geração do Hyundai i10 oferecido por lá. Outro exemplo que vale ser citado é o Ford Figo, nome do nosso Ford Ka naquele país, que, na versão Aspire, também é um sedã encurtado.

Apesar de a frente ser idêntica ao hatch, esse novo modelo, que pode ser considerado como uma versão mais engraçada do nosso Hyundai HB20S, fica com um visual estranho aos olhos, pois não há muito como driblar a restrição de tamanho imposta pela legislação da Índia.

Ainda sem preços definidos, a novidade deverá ter entre os principais itens de série equipamentos como câmera de ré, quadro de instrumentos parcialmente digital, ar-condicionado automático, vidros elétricos, porta-luvas refrigerado, apoios de braço dianteiros e rodas de liga-leve de 15 polegadas.

A motorização é composta por três opções: 1.2 a gasolina de 86 cv, 1.2 turbodiesel de 75 cv e 1.0 turbo a gasolina de 100 cv. Dependendo da escolha, o câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou automático com conversor de torque e quatro velocidades. 

Hyundai Aura
Hyundai Aura
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!