Conheça o DoniRosset, o primeiro superesportivo brasileiro

Praticamente concluído, o carro tem motor 8.4 V10 de Dodge Viper de 1.007 cv. Cada um vai custar R$ 2 milhões e apenas 50 unidades serão fabricadas

Marca está em busca de investidores para viabilizar o produto | Imagem: divulgação

O Brasil entrou no mapa dos seletos países construtores de carros superesportivos, categoria onde estão inseridas montadoras como Ferrari, Aston Martin e Lamborghini. O represente brasileiro no segmento é o DoniRosset, uma iniciativa do empresário William Denis Rosset em parceria com o estúdio de design também nacional AmoritzGT.

Segundo os construtores, que apresentaram o protótipo à imprensa nessa segunda-feira (28), a primeira unidade, um presente de Rosset para seu pai Donino, ficou pronta após consumir mais de 35 mil horas de desenvolvimento.

Galeria de Fotos: AmoritzGT DoniRosset

O desenho e engenharia do veículo foram elaborados por profissionais brasileiros, mas grande parte dos componentes vêm de fora, como é o caso do motor 8.4 V10 do mítico Dodge Viper. Segundo os construtores, o modelo definitivo será impulsionado por esse propulsor, mas sobrealimentado com dois turbos e capaz de funcionar com etanol. O resultado serão 1.007 cavalos de potência, o que fará do DoniRosset um dos carros mais potentes do mundo.

Com porte típico de superesportivo, o superesportivo tupiniquim tem 4,7 metros de comprimento e 2 m de largura. Já a cabine conta com três assentos, sendo o central para o motorista – configuração semelhante a do McLaren F1.

AmoritzGT DoniRosset
divulgação

Se de fato for lançado, o DoniRosset com seus 1.007 cv será um dos superesportivos mais poderosos do mundo

O próximo passo da fabricante agora é conseguir investidores para tocar a produção do carro em escala comercial em série limitada de 50 unidades. O plano envolve até a construção de uma fábrica em alguma cidade serrada do Brasil com intuito de transformar a linha de montagem em atração turística. Se tudo der certo, o DoniRosset vai custar R$ 2 milhões.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!