Tudo o que esperamos de um superesportivo é que ele seja, antes de mais nada, rápido. A companhia alemã Gumpert levou isso a sério e resolveu antecipar sua nova máquina. Você se lembra do Apollo? A versão Speed da máquina seria revelada no Salão de Frankfurt, mas, agora, aparecerá no início do mês que vem, em Genebra.

Bom, vamos ao que interessa. O superesportivo leva – e muito – a sério a história de que está em uma categoria de “carros voadores”. O Apollo Speed tem um motorzão V8 biturbo de 4.2 litros, que desenvolve 700 cv de potência máxima e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Incrível, não? Pois é, então veja o que vem a seguir: o carrão vai de 0 a 200 km/h em 8.9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 360 km/h (!). Se o cliente quiser, pode pedir para trocar o motor citado por versões com potências de 650 ou 800 cv.

O interessante é que as virtudes da versão Speed vieram do próprio Apollo, graças às eficientes modificações feitas pela Gumpert. No desempenho, parte da melhoria ficou por conta de um novo sistema de admissão. Os novos arcos das rodas e o aerofólio ajustável tornaram o fluxo de ar mais eficiente.

Por dentro, o superesportivo ganha estofamento em Alcântara (ou em couro, o que preferir), visando proteger as superfícies que entram em contato com os corpos dos ocupantes. Outro ponto interessante é o volante “desmontável”, ao maior estilo Fórmula 1. O cinto de quatro pontas também dá um toque a mais de esportividade.

Enfim, vamos aguardar até 4 de março para conferir imagens mais reveladoras dessa máquina que vai ficar estacionada nos sonhos de muitos amantes de automóveis.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|