Conheça o Taisor, SUV da Toyota com porte de Pulse e Kardian

Compacto é lançado na Índia como versão de modelo Suzuki pelo valor próximo a R$ 50 mil
Toyota Urban Cruiser Taisor

Toyota Urban Cruiser Taisor | Imagem: Divulgação

A Toyota apresentou na Índia o Urban Cruiser Taisor, uma versão com sua marca do Suzuki Fronx, um SUV compacto com porte próximo ao de Renault Kardian e Fiat Pulse. Ele tem 3,99 m de comprimento, 1,55 m de altura e 1,77 m de altura. 

O preço inicial é 774 mil rúpias, o equivalente a cerca de R$ 50 mil em conversão direta. Será o valor pedido na versão inicial equipada com motor 1.2 aspirado a gasolina de 90 cv, que pode ter câmbio manual ou automatizado. Há também uma opção 1.0 turbo de 100 cv de potência com transmissão manual ou automático.

Toyota Urban Cruiser Taisor
Toyota Urban Cruiser Taisor
Imagem: Divulgação

O visual segue o padrão dos SUVs compactos modernos que estão mais para hatches aventureiros. Assim como no Suzuki Fronx, traz faróis com bloco principal no para-choque e filete de LED instalado mais acima junto à grade. A traseira com estilo cupê tem o vidro bem inclinado com as lanternas interligadas por uma barra que passa acima da placa.

O interior conta com painel com instrumentos analógicos e uma tela multimídia de 9 polegadas. Segundo o site Autocar Índia, há ligação por Android Auto e Apple Carplay sem cabos. Há também, ao menos como opcional, ar-condicionado digital, chave presencial e câmeras com visão de 360º.

Toyota Urban Cruiser Taisor
Toyota Urban Cruiser Taisor
Imagem: Divulgação

Longe do Brasil

O Urban Cruiser Taisor deve ficar fora dos planos da Toyota do Brasil. Por aqui a empresa se prepara para lançar o Yaris Cross, um pouco maior, mas que vai brigar na faixa dos SUVs compactos. 

O Yaris Cross será feito em Sorocaba (SP), onde a marca está concentrando toda a sua produção. Terá versões híbridas flex e a combustão. O esperado é que o SUV comece a ser fabricado a partir do ano que vem.

Mais sobre SUVs compactos

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!