Toyota mostra mais detalhes do SUV Yaris Cross, que chega em 2024

SUV será fabricado em Sorocaba (SP) e deverá ser lançado no segundo semestre do ano que vem
Toyota Yaris Cross será o híbrido flex que começa a ser produzido em Sorocaba (SP) a partir de 2024

Toyota Yaris Cross será o híbrido flex que começa a ser produzido em Sorocaba (SP) a partir de 2024 | Imagem: Divulgação

A Toyota vai fabricar em Sorocaba (SP) o Yaris Cross, o primeiro da marca no país com a plataforma DNGA, versão simplificada da TNGA usada na linha Corolla, mas já preparada para a eletrificação. Por isso, o carro terá versão híbrida flex e vai concorrer com modelos como o Caoa Chery Tiggo 5X Pro

VEJA TAMBÉM:

Como o Toyota Yaris Cross já foi apresentado na Ásia, agora aparecem mais detalhes sobre a novidades, entre as quais a respeito do sistema de som e da central multimídia. Pelo menos uma versão do SUV compacto terá sistema de alta-fidelidade da Pionnner.

O Pioneer Display Audio está equipado com uma grande tela de 10,1 polegadas e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.Conta com seis alto-falantes, que geram um campo sonoro natural possibilitado pela combinação de graves dinâmicos e médios e agudos nítidos.  O sistema também possui comando ativado por voz  para reprodução do conteúdo de áudio,  controle do ar condicionado e da iluminação ambiente. 

Central multimídia do Toyota Yaris Cross que poderá funcionar por comando de voz em algumas versões
Central multimídia do Toyota Yaris Cross que poderá funcionar por comando de voz em algumas versões
Imagem: Divulgação

O Yaris Cross mede 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e com um entre-eixos de 2,62 m, ou seja, tem porte compatível com a de modelos como Hyundai Creta e Honda HR-V.  

Na Ásia, o  SUV da Toyota é vendido com motor 1.5 de 106 cv e 14 kgfm nas versões mais em conta, enquanto as mais caras adotam um sistema híbrido, formado por um 1.5 de 80 cv e um propulsor elétrico de 90 cv. Existem rumores sobre uma terceira motorização para o futuro, que usaria o 1.5 somente como gerador de energia, movendo o veículo com um motor elétrico.

A marca japonesa investiu R$ 1,63 bilhão nas fábrica de Sorocaba e Porto Feliz, ambas em São Paulo, para fabricar o Yaris Cross. Espera-se que o carro seja lançado no Brasil no segundo semestre de 2024, já que o presidente da marca no pais, Rafael Chang, chegou a dizer que o "compacto híbrido-flex" tem lançamento previsto para o final do ano. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!