Os primeiros detalhes da Ford Maverick no Brasil!

Modelo com porte abaixo da Ranger chegará ao mercado no começo de 2022
Ford Maverick 2022

Ford Maverick 2022 | Imagem: Divulgação

Já confirmada para chegar às concessionárias brasileiras no primeiro trimestre de 2022 (provavelmente entre o fim de janeiro e começo de fevereiro, segundo apuramos), a Ford Maverick vai desembarcar no país para apimentar a concorrência no segmento de picapes compactas-médias, o qual deverá crescer substancialmente nos próximos anos. 

A convite da Ford, o AUTOO teve a oportunidade de conhecer a nova picape ainda de forma estática, o que já nos permitiu ter uma boa ideia sobre o modelo em termos de espaço interno, design, porte, entre outros atributos, como você poderá conferir em detalhes no vídeo abaixo. 

A Ford já antecipou que a Maverick chegará inicialmente ao Brasil em seu catálogo mais completo, no caso o Lariat FX4. 

Já com apelo off-road, como a presença de pneus uso misto ajuda a realçar, a Maverick Lariat FX4 conta com sistema de tração integral, câmbio automático de 8 marchas e traz sob o capô o interessante motor 2.0 EcoBoost. 

Trata-se da mesma mecânica presente no Ford Bronco Sport, modelo com o qual a Maverick compartilha a plataforma e a linha de montagem no México, entretanto com um ajuste próprio para a picape. 

Leia também: 
Ford Maverick vira sucesso entre público jovem nos EUA
Ford Maverick chega ao Brasil em versão exclusiva
Avaliada nos EUA: Ford Maverick é "incrível", dizem americanos

A Ford vai esperar o lançamento definitivo no ano que vem para informar os dados de potência e torque, bem com o preço, da Maverick a ser oferecida aqui. 

Nos EUA, contudo, sabemos que o 2.0 EcoBoost aplicado na Maverick Lariat FX4 entrega potência na casa de 250 cv e torque de pouco mais de 38 kgfm, números que sinalizam ótimo desempenho para o modelo. 

Considerando que hoje o Bronco Sport é tabelado em R$ 272.650, é provável que a Maverick chegue por aqui custando ligeiramente menos do que o SUV. O posicionamento de mercado da picape, de qualquer forma, deverá ser um pouco acima da Fiat Toro.  

A Ford adiantou que a Maverick será oferecida no Brasil com uma paleta de cores exclusiva contemplando 10 opções: Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Malacara, Azul Lyse, Azul Indianápolis, Cinza Torres, Cinza Dover, Prata Orvalho, Branco Ártico e Preto Astúrias. 

A Maverick também contará com o sistema FordPass, que permite o controle de informações e ativação de algumas funções da picape por meio de um aplicativo no smartphone, bem como a Ford vai oferecer uma série de acessórios para incrementar a personalização e funcionalidade no uso do veículo. Um deles, por exemplo, será a interessante capota rígida retrátil com controle remoto, que estrou na Ranger Black e traz muita praticidade e segurança para o uso da caçamba. 

Confira, no vídeo, nossa impressões iniciais sobre a Ford Maverick: