Conversível mais vendido no mundo, Mazda MX-5 chega à quarta geração

Roadster compacto fabricado no Japão adotou visual mais agressivo e será atração em Paris

Mazda MX-5 2015 | Imagem: Divulgação

Duas décadas e meia após seu lançamento, o Mazda MX-5, também conhecido como Miata em alguns mercados, acaba de chegar à quarta geração. O novo modelo foi apresentado pela montadora japonesa na última semana e traz como destaque o visual mais moderno, fruto da nova identidade visual "Kodo", tudo para continuar sendo o roadster mais vendido do mundo, com quase 950 mil unidades emplacadas.

O novo MX-5, que será atração no Salão de Paris, ficou mais agressivo no visual, por conta dos faróis mais angulosos e uma enorme entrada de ar no para-choque, que ostenta ainda o suporte de placa, além de feixe de LEDs nas extremidades. Na traseira, o modelo traz lanternas espichadas. Já no interior, o Mazda traz linhas mais convencionais, com direito a uma tela flutuante na parte central, que exibe o sistema de entretenimento, com operação por meio de um botão giratório.

Segredo: SUV da Mazda aparece sendo testado no Brasil

E mesmo já sendo um modelo compacto, o Mazda MX-5 está ainda menor. O modelo diminuiu em 105 milímetros no comprimento, 20 mm na altura e 15 mm no entre-eixos. A largura, porém, cresceu em 10 mm. E graças a nova arquitetura SKYACTIV, que contempla o uso de alumínio, o Mazda recebeu uma redução de peso de 100 kg, com direito a ainda um centro de gravidade mais baixo.

O motor que equipa o novo Mazda MX-5 é um 1.5 litro de até 130 cv ou um 2.0 de 165 cv, com transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades, sempre com tração traseira.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise