Cybertruck: picape elétrica da Tesla ''encolherá''

Em entrevista a bordo da caminhonete, chefão da marca afirma que o conceito ainda não cabe em garagens normais
Tesla Cybertruck

Tesla Cybertruck | Imagem: Divulgação

Desde novembro do ano passado, quando a Tesla apresentou a futurista Cybertruck, o conceito de uma picape 100% elétrica e com visual tão polêmico fez com que a empresa tivesse mais de 600 mil pedidos pela novidade. Isso contando até abril. O modelo ainda não está pronto para as ruas, mas deve contar até com vidros a prova de balas.

O igualmente polêmico chefão da Tesla, Elon Musk, deu uma entrevista recente para o apresentador norte-americano Jay Leno a bordo da Cybertruck. Quando questionado a respeito do visual, o executivo afirmou que “não gosta de quando um conceito radical é apresentado e a versão de produção é muito pior e decepciona”.

Tesla Cybertruck
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Imagem: Divulgação

Apesar de já ter sido exibida como protótipo e da grande quantidade de reservas realizadas, a Tesla Cybertruck ainda está em fase de desenvolvimento e tem alguns desafios. “Precisamos diminuir a picape em 5% como um todo, ela precisa caber em uma garagem convencional. Além disso, o para-brisa é muito inclinado e complexo de ser fabricado”, afirmou Elon Musk, dizendo ainda que inúmeros pequenos detalhes precisam ser resolvidos, como a visibilidade.

Outro assunto abordado por Jay Leno foi a o motivo de a picape trazer vidros a prova de balas. O equipamento será de série na Tesla Cybertruck e, segundo Musk, “os vidros são a prova de balas porque é super legal. Você não ia querer que sua picape tivesse vidros a prova de balas?”.

Tesla Cybertruck
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A Tesla Cybertruck terá três opções de configuração, com um, dois ou três motores, cada um com um dado de performance e autonomia próprios. O modelo de entrada terá um motor elétrico único com tração traseira. Ele será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 milhas por hora) em 6,5 segundos, com velocidade máxima de 177 km/h e carga útil de 1.587 kg. Ela poderá levar mais 3.401 kg em um trailer. Sua autonomia é de 402 km.

A configuração intermediária de dois motores já traz a tração integral, mas mantém a carga útil. No entanto, acelera de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos com máxima de 193 km/h. Sua capacidade de reboque será de 4.535 kg. Já a autonomia é de 482 km. Na topo de linha com três motores, os números de performance são 2,9 segundos de 0 a 96 km/h e máxima de 209 km/h. Mantendo a carga útil, sua capacidade de reboque será de 6.350 kg e autonomia chega a 804 km.

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