Depois do C3, Citroën acaba com Picasso

Minivan tem bom desempenho nas vendas, mas novas regras do Euro V antecipam seu fim

Citroën Xsara Picasso | Imagem: Citroën

Os habituais votos de feliz Ano Novo e a renovada esperança de um caminho de sucesso pela frente não foram suficientes para o Xsara Picasso, também. Depois do C3, a Citroën interrompeu a produção da minivan na Europa pelo mesmo motivo que levou o hatch ao fim: as novas regras do Euro V exigiriam mudanças drásticas em seus motores, que não atendem às novas exigências. Na visão da indústria, vale a pena interromper o modelo – ainda mais no caso da Citroën, que oferece no segmento C4 Picasso e Grand C4 Picasso.

No Brasil, onde continua em produção, a Xsara Picasso fechou 2010 com 7.058 unidades comercializadas, atrás das 9.262 Zafiras vendidas no ano passado, mas à frente da Renault Scénic, que vendeu 1.537 naquele que foi seu último ano de vida. A minivan parte de R$ 49.900 na configuração GLX 1.6.

Tudo sobre o Citroën Xsara Picasso

Citroën Xsara Picasso

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise