Desenhos do Fiat 500X caem na internet

Versão jipe do compacto pode ser lançado ainda em 2014 – Brasil poderá fabricá-lo

Fiat 500X aparece em evento na Itália | Imagem: Reprodução

A Fiat prepara uma versão fora de estrada para o 500 há certo tempo. A versão crossover já apareceu antes, mas só agora aparenta estar próxima de sua produção em série. A companhia deixou vazar na internet desenhos de patentes do 500X, forte indicação de que ele será fabricado.

Nas imagens, reveladas primeiro pelo site IndianAutosBlog, vemos um veículo com comprimento de cerca de 4,2 metros, medida bastante semelhante a do 500L, versão alongada do 500. Tudo indica que não só estes modelos compartilharão a mesma plataforma e podem originar um modelo Jeep mais acessível.

Teste: 500L, o Fiat tamanho família

Não será a primeira vez que a Fiat faz uma aliança com marcas parceiras para lançar um modelo “compartilhado”. Vide Fiat Freemont e o Dodge Journey, modelos vendidos atualmente no mercado brasileiro. O veículo de entrada da Jeep e o 500X, assim como os carros do exemplo citado acima, também deverão ser parecidos.

Veja também: Carros compactos vão mal em crash-test nos EUA

Segundo o site, o Fiat 500X deverá ser lançado com três opções de motorização, exatamente as mesmas oferecidas no 500L europeu. São elas o 0.9 TwinAir Turbo, o 1.4 MultiAir Turbo e o 1.6 Multijet turbodiesel. Rumores apontam que o 500X será oferecido com opção de tração 4x2 ou integral.

É possível termos um lançamento oficial do Fiat 500X no Salão de Genebra, evento que ocorre na Suiça em março de 2014.O 500X também é cotado para ser produzido futuramente no Brasil.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas