Discovery Sport e Evoque a diesel passa a ser fabricados no Brasil

Após a nacionalização somente com o motor a gasolina, propulsor Ingenium diesel chega aos SUVs nacionais
Linha nacional da Land Rover passa a contar com opções a diesel

Linha nacional da Land Rover passa a contar com opções a diesel | Imagem: Divulgação

Como já havia anunciado na época da apresentação do Discovery Sport e do Range Rover Evoque nacionais, a Land Rover introduz nesta semana a chegada dos SUVs agora com a opção a diesel também montada por aqui.

As novidades já estão na rede de 35 concessionárias da marca, sendo que o Land Rover Discovery Sport a diesel parte de R$ 235.896 e o Range Rover Evoque é tabelado com preço inicial de R$ 244.600.

O novo motor 2.0 diesel pertence a família Ingenium e entrega 180 cv de potência. Seu destaque vai para o bom torque de 43,8 kgfm e, em relação ao 2.2 que os modelos usavam até então, o novo propulsor é 20 kg mais leve.

Além de contar com start-stop para ajudar na economia de combustível, o 2.0 Ingenium recebe bombas de óleo e água controladas por computador, injeção direta de diesel de alta pressão.

Outro ponto que ajuda na eficiência dos SUVs é o trabalho do motor em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas. Segundo a Land Rover, quando trafega a 120 km/h as rotações do motor ficam abaixo de 2.000 rpm em 9ª marcha, o que ajuda não só a consumir menos diesel, como também diminui os níveis de ruído e vibração.