Discovery Vision vislumbra nova família de SUVs da Land Rover

Após Land Rover anunciar nova era para a família Discovery, protótipo será apresentado no Salão de Nova York

Discovery Vision Concept será revelado em Nova York | Imagem: Land Rover

Durante o último Salão de Genebra, a Land Rover anunciou o início de uma nova era para o SUV Discovery, que passou a ser uma submarca da montadora. No entanto, será o Salão de Nova York - que abre as portas para a imprensa em 16 de abril - o evento escolhido para a marca revelar o protótipo Discovery Vision Concept, sua visão de design e tecnologia para a nova família de SUVs premium.

A marca ainda não revelou detalhes do projeto, apenas algumas nuances do conceito em um vídeo teaser, mas afirmou que o Discovery Vision adiantará como serão os futuros veículos da nova família, construídos pelos princípios-chave da montadora inglesa, com foco no design, na ampla capacidade off-road e na versatilidade.

Pelo que podemos observar no vídeo, o Discovery perdeu um pouco suas formas "quadradonas", e adotou linhas mais parecidas com a família Range Rover, com uma linha de cintura mais alta que culmina na traseira -  que aliás parece ter mudado muito se comparada à da Discovery. Por dentro, a segunda fileira possui bancos independentes, que podem ser configurados como os ocupantes desejarem e o console foi redesenhado.  

Ainda durante o evento norte-americano, a Land Rover mostrará seus mais recentes avanços em termos de tecnologias. 
“O Discovery tem sido fundamental em ajudar a construir os alicerces da marca Land Rover. Ele é admirado por todo o mundo e amado por sua forte base de consumidores. Nós criamos o Vision Concept para dividir a essência da nova era do Discovery e estrear uma nova, convincente, relevante direção de design que conecta um nível emocional com os consumidores de hoje e amanhã”, disse o diretor global de design e chefe criativo da Land Rover, Gerry McGovern.

Confira o vídeo teaser:

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!