Dodge Charger em homenagem aos 100 anos da marca chega ao Brasil

Versão especial do sedã, porém, não tem chancela oficial da montadora no País; modelo é vendido por importador independente por R$ 215 mil

Dodge Charger R/T 100th Anniversary Edition | Imagem: Dodge

A festa de aniversário de 100 anos da Dodge chegou ao Brasil! Está à venda no País o Charger R/T 100th Anniversary Edition, versão especial que celebra o centenário da fabricante norte-americana. O modelo, no entanto, não estará à venda em concessionárias Chrysler (a Dodge pertente ao grupo Chrysler), mas sim na loja da importadora independente Direct Imports em São Paulo (SP). O veículo, portanto, não tem chancela oficial da montadora no mercado nacional.

O Charger comemorativo tem motor Hemi 5.7 V8 de 370 cv acoplado ao câmbio automático de cinco velocidades, além de itens estéticos exclusivos, como rodas aro 20 polegadas, interior com bancos revestidos em couro vermelho e emblemas da série espalhados pela carroceria e cabine.

Os modelos que vêm para o Brasil ainda são equipados com central multimídia com tela de 8 polegadas e sistema de ar condicionado digital – os recursos eletrônicos do Charger são muito parecidos com os do Chrysler 300, esse sim à venda oficialmente no Brasil.

Interessados na edição especial do Charger, porém, terão de abrir bem a carteira e ainda ter paciência. Segundo o importador, o carro, que custa R$ 215 mil, leva cerca de 60 dias para ser entregue ao cliente desde o início da compra.

A divisão brasileira da Dodge tem disponível, de forma oficial, somente os SUVs Journey e Durango.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!