Dodge Durango Hellcat é o SUV mais potente do mundo

Introdução de nova versão esportiva com o motor V8 da linha Hellcat leva o utilitário esportivo a entregar mais de 700 cv
Dodge Durango SRT Hellcat

Dodge Durango SRT Hellcat | Imagem: Divulgação

A Dodge anunciou nos EUA o lançamento da linha 2021 do Durango. Com pequenas alterações visuais e na lista de equipamentos, a mudança de ano modelo não seria tão memorável em si. No entanto, a marca introduziu a famosa versão Hellcat já utilizada na dupla Challenger e Charger ao SUV, fazendo dele o utilitário esportivo mais potente do mundo, segundo a Dodge.

Sob o capô desse novo Dodge Durango SRT Hellcat 2021 está o conhecido 6.2 V8 sobrealimentado por compressor de ar e gerando 720 cv de potência e 89,1 kgfm de torque. A força chega às quatro rodas por meio de uma transmissão automática de oito velocidades. Esse conjunto é praticamente o mesmo já utilizado nos sedãs da Dodge na versão Hellcat e também pelo Jeep Grand Cherokee Trackhawk, mas entregando 717 cv.

Rivais mais próximos do novo Durango Hellcat, como o Porsche Cayenne Turbo por exemplo, oferecem cerca de 100 cv a menos. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 60 mi/h (96 km/h) em 3,5 segundos e velocidade máxima de 290 km/h. Além de acelerar forte, o SUV também tem capacidade de rebocar até 3.936 kg.

Dodge Durango SRT Hellcat
Dodge Durango SRT Hellcat
Imagem: Divulgação

Para domar a potência e o peso do conjunto, a suspensão recebeu calibração mais esportiva e as rodas de 20 polegadas foram calçadas por pneus Pirelli Scorpion Zero. Há ainda sistema de freios Brembo, com pinças de seis pistões e discos de 15,8 polegadas na frente e 4 pistões e discos de 13,8 polegadas atrás.

Com as informações importantes já comentadas, a linha 2021 do Durango mostrou também uma pequena mudança de visual e também nos itens de série. As alterações compreendem  grade redesenhada, faróis revisados, novos para-choques e rodas como novos desenhos. A variante R/T ganha ainda o pacote Tow N Go que adiciona alguns elementos do Hellcat, como rodas, freios Brembo, soleiras e escapamento com ponteiras exclusivas.

Além do “todo-poderoso” motor Hellcat, as versões “civis” do Durango 2021 ainda podem contar com motores 3.6 V6 de 299 cv e 35,9 kgfm, 5.7 V8 HEMI de 365 cv e 53,8 kgfm e 6.4 V8 HEMI (aspirado) de 482 cv e 64,9 kgfm. As vendas da novidade da Dodge para o mercado norte-americano terão início apenas no final de 2020, quando os preços devem ser anunciados.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!