Dodge Durango Hellcat é o SUV mais potente do mundo

Introdução de nova versão esportiva com o motor V8 da linha Hellcat leva o utilitário esportivo a entregar mais de 700 cv
Dodge Durango SRT Hellcat

Dodge Durango SRT Hellcat | Imagem: Divulgação

A Dodge anunciou nos EUA o lançamento da linha 2021 do Durango. Com pequenas alterações visuais e na lista de equipamentos, a mudança de ano modelo não seria tão memorável em si. No entanto, a marca introduziu a famosa versão Hellcat já utilizada na dupla Challenger e Charger ao SUV, fazendo dele o utilitário esportivo mais potente do mundo, segundo a Dodge.

Sob o capô desse novo Dodge Durango SRT Hellcat 2021 está o conhecido 6.2 V8 sobrealimentado por compressor de ar e gerando 720 cv de potência e 89,1 kgfm de torque. A força chega às quatro rodas por meio de uma transmissão automática de oito velocidades. Esse conjunto é praticamente o mesmo já utilizado nos sedãs da Dodge na versão Hellcat e também pelo Jeep Grand Cherokee Trackhawk, mas entregando 717 cv.

Rivais mais próximos do novo Durango Hellcat, como o Porsche Cayenne Turbo por exemplo, oferecem cerca de 100 cv a menos. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 60 mi/h (96 km/h) em 3,5 segundos e velocidade máxima de 290 km/h. Além de acelerar forte, o SUV também tem capacidade de rebocar até 3.936 kg.

Dodge Durango SRT Hellcat
Dodge Durango SRT Hellcat
Imagem: Divulgação

Para domar a potência e o peso do conjunto, a suspensão recebeu calibração mais esportiva e as rodas de 20 polegadas foram calçadas por pneus Pirelli Scorpion Zero. Há ainda sistema de freios Brembo, com pinças de seis pistões e discos de 15,8 polegadas na frente e 4 pistões e discos de 13,8 polegadas atrás.

Com as informações importantes já comentadas, a linha 2021 do Durango mostrou também uma pequena mudança de visual e também nos itens de série. As alterações compreendem  grade redesenhada, faróis revisados, novos para-choques e rodas como novos desenhos. A variante R/T ganha ainda o pacote Tow N Go que adiciona alguns elementos do Hellcat, como rodas, freios Brembo, soleiras e escapamento com ponteiras exclusivas.

Além do “todo-poderoso” motor Hellcat, as versões “civis” do Durango 2021 ainda podem contar com motores 3.6 V6 de 299 cv e 35,9 kgfm, 5.7 V8 HEMI de 365 cv e 53,8 kgfm e 6.4 V8 HEMI (aspirado) de 482 cv e 64,9 kgfm. As vendas da novidade da Dodge para o mercado norte-americano terão início apenas no final de 2020, quando os preços devem ser anunciados.

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa