Dodge Ram é o veículo mais perigoso nos Estados Unidos

Picape ficou em primeiro lugar em lista com sete carros; últimos três também rodam no Brasil

Dodge Ram 1500 | Imagem: Divulgação

A picape Dodge Ram 1500 é o veículo mais perigoso dos Estados Unidos. Quem sustenta a afirmação é o site norte-americano 24/7 Wall St. que apresentou uma lista com os 7 carros mais inseguros daquele país de acordo com resultados dos principais órgãos de segurança estadunidenses NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) e IIHS (Insurance Institute for Highway Safety). Segundo o portal, o utilitário do Grupo Chrysler foi quem se saiu pior nos testes de impacto, com destaques para os estragos após choques nas laterais e capotamentos.

Veja mais: Carros brasileiros tem segurança semelhante a modelos europeus de 1990

Mesmo assim, como é de costume naquele país, a picape vende bem: de 2007 a 2011 foram mais de 100.000 unidades emplacas, conforme informou o site. Além da Ram, modelos desconhecidos no Brasil, como o Chevrolet Colorado Crew Cab e os Mazda CX-7 e CX-9 também estavam no ranking.

Os últimos três colocados, porém, são carros que já tiveram passagem pelo mercado brasileiro ou que ainda são oferecidos. O site mostra que Nissan Pathfinder, Jeep Wrangler e Suzuki SX4 também fazem parte do seleto grupo de “carros mais perigosos dos EUA”.

Não podemos esquecer que os modelos atualmente vendidos no Brasil também não têm uma fama muito agradável, principalmente depois dos testes feitos pela Latin Ncap. No caso, Chevrolet Celta, Classic e Cruze, Fiat Uno, Ford Ka e Focus, Nissan Tiida Hatch e March passaram pela prova de fogo com péssimos resultados. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!