Dodge Viper ganha mudança bizarra

Empresa americana transfigura esportivo que fica com 7,62 m de comprimento

Dodge Viper Limusine | Imagem: World Cars Fans

O Dodge Viper: um carro com características únicas, um legado de dar inveja em diversos esportivos espalhados pelo mundo, espelho para muitos veículos, etc. Esses e outros detalhes podem definir um pouco este que já foi uma lenda entre os esportivos americanos. Naturalmente, ele mede 4,45 m de comprimento, isto é, naturalmente...

A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, terá a honra (se é que isso pode ser dito) de receber o único Dodge Viper Limusine conversível da história. Sim, isso existe. Ele tem assombrosos 7,62 m de comprimentos e leva até 12 pessoas.

Veja mais: Ferrari F70 deve surgir ainda em 2012

A responsável pela mudança pitoresca é a empresa americana Unique Movie Cars, especializada em transformações voltadas para o cinema. Para se ter ideia, foi ela que criou o famoso “carro cachorro” do filme Debi e Lóide e o mais conhecido K.I.T.T., o Pontiac Firebird 1982 da série Super Máquina dos anos 1980.

O Viper Limusine será apresentado durante o Las Vegas Motors Speedway, um autódromo nos Estados Unidos de 2,4 km de extensão que recebe as corridas da NASCAR.

Novo Viper vem aí

Enquanto nos contentamos em ver essas mudanças absurdas no principal esportivo americano dos anos 1990, a Dodge já começa a se preparar para lançar a nova geração do Viper. Conforme você conferiu anteriormente no AUTOO, o primeiro teaser do modelo já foi apresentado pela montadora. Ao que tudo indica, a apresentação oficial será durante o Salão de Nova York, em abril.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!