Dodge Viper GTC tem 25 milhões de configurações diferentes

Versão personalizável do Viper conta com opções de cores da carroceria, listras, rodas, pacotes aerodinâmicos e acabamento interno

Dodge Viper GTC | Imagem: Divulgação

Independente do poder aquisitivo, os consumidores estão buscando cada vez mais exclusividade em seus futuros automóveis. De olho nesse mercado, a Dodge apresentou o novo Viper GTC, uma versão do superesportivo que oferece alto nível de personalização. São nada mais nada menos que 25 milhões de configurações diferentes. Ou seja, vai ser difícil encontrar dois exemplares iguais do modelo circulando por aí.

O novo Dodge Viper GTC conta com um catálogo de 8 mil tons de pintura para a carroceria, 24 mil listras, 10 opções de rodas diferentes, 6 opções de pacotes aerodinâmicos e 16 diferentes acabamentos interiores. O melhor de tudo isso que as opções de personalização serão oferecidas sem custo adicional ao cliente.

“Porque cada Viper é feito a mão com um nível extremo de detalhes. Com isso, temos a oportunidade única de fazer com que cada exemplar seja ainda mais especial, dando aos compradores a chance de customizar cada veículo as suas especificações exatas. Agora, os proprietários de Viper serão capazes de dizer que seu Viper é verdadeiramente um de um tipo”, disse o presidente da Dodge & SRT, Tim Kuniskis.

O programa de personalização estará disponível a partir de fevereiro. De acordo com a marca, “dois clientes não podem encomendar a mesma configuração”, caso haja uma coincidência nas opções. Cada carro terá um emblema no painel com o nome do comprador. Além disso, o cliente receberá uma réplica do Dodge Viper em escala 01:18 para confirmar a sua seleção de cores.

Haverá ainda um sistema que permite aos clientes acompanhar o processo de produção do Viper GTC a partir do momento que o pedido é realizado. O preço da nova versão do Dodge é de US$ 94.995, algo em torno de R$ 255,7 mil (sem impostos).  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!