Elétrico chinês de R$ 540 mil tem 50 unidades reservadas em um mês

BYD Han surpreende pela procura inicial no mercado brasileiro
BYD Han 2022

BYD Han 2022 | Imagem: Divulgação

Se restava alguma dúvida sobre a aceitação de modelos chineses com preço acima do patamar de meio milhão de reais, o BYD Han EV parece ter esclarecido a questão. 

A fabricante chinesa revelou na última sexta-feira (20) que precisou de exatamente um mês para completar todas as reservas das 50 unidades iniciais destinadas ao Brasil. 

Com preço sugerido de R$ 539.990, o modelo destaca-se pelas credenciais técnicas, como a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. 

Marca que conquistou ótima aceitação em seu país de origem, a BYD também obteve muito sucesso com o Han por lá, somando 140 mil unidades vendidas desde sua estreia local, há cerca de dois anos. 

O BYD Han EV é equipado com uma bateria de 76,9 kWh, que lhe confere autonomia na faixa de 500 km, de acordo com o ciclo NEDC. 

BYD Han 2022
BYD Han 2022
Imagem: Divulgação

Segundo a fabricante, em um sistema de recarga rápida é possível recuperar de 30% a 80% da capacidade da bateria em 25 minutos, sendo que, em cerca de 10 minutos, o Han EV também quando conectado em carregadores mais potentes alcança autonomia para até 135 km. 

Bem equipado, o sedã elétrico conta com recursos como alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros. 

Apesar de iniciar há pouco tempo suas atividades no segmento de veículos de passeio de forma mais intensa, vale destacar que a BYD já conta com uma sólida relação com o mercado brasileiro. 

A empresa produz chassis para ônibus elétricos desde 2015 em Campinas, no interior de São Paulo. A BYD também conta com uma fábrica no Polo Industrial de Manaus para a produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Também integram o portfólio de produtos da BYD no Brasil veículos elétricos como furgões, empilhadeiras, vans e caminhões. 

Tags