Em breve no Brasil, Ford Bronco estreia na Argentina

Marca confirma lançamento do novo SUV no país vizinho. Preços e motorização, porém, serão revelados futuramente
Ford Bronco Sport

Ford Bronco Sport | Imagem: Divulgação

Depois de um flagra mostrar que o Ford Bronco Sport estava prestes a ser apresentado na Argentina, a marca do oval azul oficializou a chegada do novo SUV ao país vizinho. A montadora, no entanto, ainda não divulgou os preços nem os conjuntos motrizes da novidade por lá, mas já revelou importantes informações sobre a lista de equipamentos.

Assim como será feito no Brasil, o Ford Bronco Sport que será vendido na Argentina é fabricado México e importado para lá com tributação menor. Naquele país, as vendas devem ter início a partir do segundo trimestre do ano, enquanto o SUV também está previsto para estrear em nosso mercado ainda em 2021.

Saiba mais: Ford já emplacou unidades do Bronco Sport no Brasil

Bronco Sport 2021
Feito no México, Bronco Sport pode ter motores 1.5 ou 2.0, ambos turbinados
Imagem: Divulgação

Entre os equipamentos que estarão disponíveis no Ford Bronco Sport argentino estão rodas de liga leve, faróis de LED, tampão do porta-malas com abertura dupla (a janela traseira tem abertura independente), tração nas quatro rodas com modos de condução off-road, partida remota, controle de cruzeiro adaptativo, câmera dianteira, carregador de celular sem fio, 9 airbags, frenagem autônoma de emergência, monitor de ponto cego e assistente de manutenção de faixa.

É importante ressaltar que o Bronco Sport que será vendido no Brasil deve trazer um nível similar de equipamentos ao encontrado no modelo Argentino. Nos mercados onde já é comercializado, o novo SUV da Ford traz duas opções de motorização: 1.5 ou 2.0, ambos turbinados. O câmbio é sempre automático de 8 velocidades e todas as versões possuem tração integral.

Ford Bronco Sport 2021
Todas as versões do Ford Bronco Sport possuem tração integral
Imagem: Divulgação