Em resposta ao Fiat Argo, Ford lança Fiesta automático mais barato

Ford apresenta a nova versão SE Plus automática com motor 1.6 16V
Ford Fiesta 2017

Ford Fiesta 2017 | Imagem: Divulgação

Não demorou muito para a chegada do Fiat Argo às lojas começar a mexer com o mercado. A Ford apresentou nesta segunda-feira (12) a nova versão SE Plus automática para o New Fiesta, que combina o motor 1.6 16V com a transmissão de dupla embreagem e 6 marchas.

Tabelada em R$ 55.990, portanto um valor muito competitivo já que o Fiat Argo Drive 1.3 GSR, que conta com câmbio automatizado (um tecnologia mais simplificada e que não oferece o mesmo nível de conforto nas trocas), é tabelado em R$ 58.900.

Assim como o rival da Fiat, o Ford New Fiesta SE Plus automático traz os importantes controles de tração e estabilidade, além de alarme, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, dentre outros itens de série.

Por esse valor, o Ford New Fiesta SE Plus torna-se a opção mais acessível do mercado para quem procura um hatch com motor 1.6 e câmbio automático. O modelo também traz de série o sistema de som com Bluetooth e entradas USB e auxiliar, além de MP3 Player. 

O preço do modelo de fato é muito competitivo, o grande problema, contudo, reside na péssima reputação do câmbio de dupla embreagem. O fato inclusive já resultou em vários questionamentos por órgãos de fiscalização dos direitos do consumidor. Confira abaixo as duas imagens do Fiesta SE Plus automático divulgadas pela Ford: 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!