Exeed, divisão de luxo da Chery, terá apenas elétricos e híbridos plug-in no Brasil

Marca premium anuncia plano de expansão para a América do Sul, confirmando a atuação no mercado brasileiro e em alguns vizinhos
Exeed LX 2021

Exeed LX 2021 | Imagem: Divulgação

A Exeed já era cotada para o mercado brasileiro, mas agora sua chegada está confirmada. Nesta quinta-feira (10), a divisão premium da Chery confirmou, em nota ao AUTOO enviada por sua divisão internacional, que vai expandir sua atuação para outros mercados, incluindo o Brasil e mais países na América do Sul, tais como o Chile. 

No entanto, ainda não está definido quando será o lançamento da marca no Brasil. Segundo a Exeed, ele acontecerá "no futuro", sem estabelecer uma data precisa. 

Ponto importante na nota endereçada ao AUTOO é que a Exeed confirmou a oferta apenas de veículos eletrificados no Brasil. 

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada por conta "das necessidades do mercado brasileiro", e também para construir uma imagem de marca "líder na Nova Energia", destaca a fabricante.

Logo, os modelos comercializados no Brasil serão apenas híbridos plug-in (PHEV) ou completamente elétricos (EV).

Modelos

Por enquanto, ainda não sabemos quais serão os modelos produzidos localmente (vai CAOA Chery) ou importados ao Brasil.

Porém, como já noticiamos no AUTOO os SUVs LX e VX sendo testados no Brasil. O primeiro compartilha elementos com o Tiggo 7, enquanto o segundo é uma derivação do Tiggo 8. O Exeed LX, inclusive, também já está registrado no Brasil. 

Contudo, os dois modelos citados ainda utilizam motores apenas a combustão, o que iria contra o plano de só oferecer carros eletrificados no Brasil. Evidentemente isso não descarta totalmente a vinda dos dois modelos para o país, já que a marca pode estar desenvolvendo uma versão eletrificada para eles. 

Exeed VX Lanyue 2022
Exeed VX Lanyue 2022
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!