Facelift para o Ford EcoSport é flagrado na Índia

SUV, que segue vendido na Argentina, estreia no país asiático em breve
Facelift para o Ford EcoSport é flagrado na Índia

Facelift para o Ford EcoSport é flagrado na Índia | Imagem: Autocar India/reprodução internet

Apesar de descontinuado no Brasil por conta do fim das atividades de manufatura da Ford no Brasil, o EcoSport continua recebendo investimentos em alguns mercados do exterior.

Na Índia, onde segue produzido, o SUV compacto vai estrear em breve e as primeiras imagens da novidade foram flagradas pelo Autocar India

Como é possível notar, o Ford EcoSport indiano vai contar com uma nova grade frontal, novo para-choque e o conjunto de lâmpadas de neblina revisto. As luzes de condução diurna também são novas, bem como o SUV recebe um skid plate dianteiro. 

Na lateral, as rodas de liga leve receberam visual atualizado, enquanto a traseira não traz novidades significativas.

Apesar do responsável pelas imagens não conseguir realizar fotos do interior, são esperados aprimoramentos no acabamento da cabine.

Será que volta?

Mecanicamente nada deve mudar no novo EcoSport, sendo que o modelo indiano é equipado com o motor 1.5 tricilíndrico a gasolina, bem como oferece a opção do 1.5 turbodiesel por lá.

Vale a pena acompanharmos a trajetória do Ford EcoSport uma vez que o SUV segue oferecido na Argentina. Eventuais evoluções para o modelo, como uma nova geração, também poderiam ajudá-lo a, quem sabe, em um futuro a longo prazo retornar ao Brasil.

Dentro de sua nova estratégia mundial, a Ford quer transformar suas operações na Índia em um centro exportador de veículos para diferentes mercados, portanto é interessante ficarmos de olho.

Facelift do Ford EcoSport flagrado na Índia
Facelift do Ford EcoSport flagrado na Índia
Imagem: Autocar India/reprodução internet